CryptoTimes

Tendência de alta do Bitcoin (BTC) permanece ‘intacta’, aponta estudo

20 jun 2024, 15:20 - atualizado em 20 jun 2024, 15:20
bitcoin
Alta do Bitcoin (BTC) permanece ‘intacta’, aponta estudo da Glassnote (Imagem: Canva)

Apesar do tédio que investidores de Bitcoin (BTC) tem enfrentado, a tendência de alta para criptomoeda permanece intacta, afirma estudo da plataforma de dados do setor Glassnode.

O boletim semanal desta quarta (18), The Week On-Chain, destaca que, apesar da ação caótica dos preços, a rentabilidade do investidor permanece robusta, com a criptomoeda mantendo um lucro não realizado de cerca de 120%

  • O Bitcoin dificilmente vai te deixar milionário. Mas existem outras criptomoedas no mercado com potencial de transformar R$ 5 mil em até R$ 2 milhões – saiba mais clicando aqui.

“Os preços do BTC estão se consolidando dentro de uma faixa comercial bem estabelecida”, afirma. “Os investidores permanecem numa posição favorável, com mais de 87% da oferta circulante detida no lucro, com uma base de custo inferior ao preço à vista”.

De acordo com a pesquisa, o comportamento atual do preço do Bitcoin está “estabelecendo equilíbrio”.  Atualmente, a criptomoeda detém um lucro não realizado de cerca de +120%, afirmou a Glassnode.

“O MVRV (Valor de Mercado para Valor Realizado) permanece acima da sua linha de base anual, sugerindo que a tendência macroeconômica de alta permanece intacta“.

É possível utilizar o Índice MVRV para definir faixas de preços que avaliam pontos de desvios extremos na rentabilidade do investidor em relação à média de longo prazo. Historicamente, os rompimentos acima de 1 desvio padrão alinharam-se com formações de cobertura macro de longo prazo.

A pesquisa mostra que, atualmente, o preço do BTC está se estabilizando e consolidando entre a faixa de 0,5 e 1 desvio padrão. “Isto destaca mais uma vez o lucro estatisticamente elevado que o investidor médio mantém, apesar das recentes condições de mercado turbulentas”.



 

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.