Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alternativa Huck ganha força para 2018; 8% já consideram voto

Gustavo Kahil
29/10/2017 - 13:15

Huck

O apresentador da TV Globo Luciano Huck já é um nome de peso na disputa das eleições presidenciais de 2018, aponta uma pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto divulgada no blog de Lauro Jardim em O Globo neste domingo.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com o levantamento, que não considera Lula na disputa, o novato na política ficaria em terceiro com 8%, atrás de Marina (15%) e Bolsonaro (15%). Ciro tem 7%, Alckmin 7% e João Doria 5%.

Com Lula, cenário descartado pelo mercado financeiro, Huck empata na quarta posição com Alckmin (5%) e fica um pouco à frente de Joao Doria. Lula tem 35%, Bolsonaro 13% e Marina 8%.

A votação espontânea, quando não é apresentada uma lista ao entrevistado, Huck some das preferências. Isso indica que os eleitores ainda não o veem como um candidato, o que revela um forte potencial de crescimento.

Lauro Jardim traz ainda a informação de que o PPS seria a legenda escolhida por Huck caso ele decida entrar na corrida.            

Mercado financeiro

O nome de Huck já passa a ser considerado no mercado financeiro. Em uma análise recente, o estrategista-chefe da Empiricus declarou que a possibilidade, antes vista como quase uma anedota, passou a ser uma hipótese a ser considerada.

“Aos poucos, passa a fazer sentido. A imaginação fértil vai recebendo contornos concretos. E, antecipando as conclusões, no meu entendimento, essa coisa pode ser muito melhor do que todos estão supondo neste momento”, disse Miranda.

O apresentador já negou a possibilidade em algumas ocasiões, mas já se encontrou com as lideranças do DEM e do PPS. Em 18 de outubro, o empresário destacou em seu perfil no Facebook que não está se lançando a nada.

Alckmin e Doria

Após meses de disputa interna, o PSDB parece estar mais perto de encontrar uma solução para 2018. Segundo a coluna Painel da Folha ontem, Doria já encara com “seriedade” a ideia de ser o vice do governador de São Paulo em uma chapa. Uma definição deve sair em dezembro, pela ocasião da convenção nacional do partido.

Última atualização por - 06/11/2017 - 23:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto