Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aluguéis e liberdade: Gretchen prefere viver um mês de cada vez

25/09/2021 - 9:22
Grecthen sorrindo, usando um vestido florido
Além de comentar seu atual sucesso no Tik Tok, a artista conta sobre sua carreira e como administra suas finanças no podcast Mesa Pra Quatro – Imagem: Reprodução/ Instagram

A artista Gretchen, Maria Odete Brito de Miranda, está sempre se renovando. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, hoje ela tem 3 milhões de seguidores no Instagram, 1,9 milhão no Tik Tok e faz sucesso entre todas as idades como a Rainha dos Memes.

Mãe de sete filhos e popular pelos hits ‘Piri Piri’ e ‘Conga’, Gretchen foi a convidada do Mesa Pra Quatro dessa semana, podcast da Empiricus, conduzido por Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita.

Solta o play e confira o Mesa Pra Quatro #16 com a participação da Gretchen!

Finanças de uma artista

Nos anos 80, os artistas não tinham a cultura de economizar dinheiro, explica a cantora. Tanto que alguns que ganharam muito no passado chegam a passar por dificuldades financeiras. Por sua vez, Gretchen enfrentou alguns momentos de aperto financeiro, apesar da numerosa venda de discos e de shows.

Ela conta que sempre foi bastante requisitada e também proativa, vivia correndo atrás de trabalhos. Por isso, a situação mais grave que passou foi após um parto prematuro, quando precisou ficar sem trabalhar e passou 41 dias na UTI se cuidando e dando assistência ao bebê.

Gretchen gosta de viver intensamente – mas “um mês de cada vez”, sem fazer grandes planos para o futuro. Por isso mesmo, avisa sempre a seus filhos que “não esperem herança, pois vai gastar tudo antes de morrer.”

Segundo ela, a única herança que vai deixar aos seus sete filhos é a educação, o que ela considera um patrimônio fundamental. A artista diz que os incentiva a trabalharem e terem seus próprios recursos.

Três de seus filhos, inclusive, seguiram pela área econômica e, hoje, estimulam a mãe a entrar no mundo dos investimentos. “Eu preferi investir em imóveis. Compro, alugo um aqui, outro ali e vivo de renda. Me dá uma segurança.”

Apesar do sucesso como cantora e dançarina e de ser hoje a Rainha dos Memes, Gretchen fala que tem uma vida sossegada.

“Sou uma pessoa muito simples, gosto de viver bem. Com uma condição financeira legal, um carro legal, uma casa com piscina. Eu não sou de sair, não gosto de balada, sou muito caseira. O que me faz feliz é tomar um bom sol, beber meu vinho, sair pra jantar…” – conta a artista no podcast

Uma mulher feminista e independente

Gretchen disse no Mesa Pra Quatro que desde os 10 anos de idade, após um conflito com seu pai sobre a maneira de se vestir, decidiu ser independente. “Se eu não dependia do meu pai, não ia depender de homem nenhum.” 

Comparando-se com a Maria Odete do passado, ela se considera uma mulher feminista e empoderada, ainda melhor do que imaginava. Em sua jornada, ela agora influencia mulheres a terem mais autoestima, assim como os homens a mudarem seus posicionamentos e tratarem melhor as mulheres. “Um homem feminista é um homem que deixa a mulher ser o que ela é,” explica.

Depois de ter passado por cinco casamentos, ela fala que muitos problemas em seus relacionamentos ocorreram pelo fato de os companheiros se interessarem mais pelo seu nome do que por quem ela era de verdade. “Eu não sou a Gretchen 24 horas.” E durante as separações, preferia evitar stress e deixava tudo para os maridos. “Nada paga minha liberdade,” ela afirma.

Uma trajetória inusitada

Dentre os caminhos da sua vida, Gretchen se candidatou à prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco, no ano de 2008. Isso foi com o auxílio de uma equipe estadunidense qualificada, que tinha um projeto ecológico para a ilha nordestina. Nos debates de campanha, ela se destacava tanto em razão da fama quanto  por ser a única concorrente com um ensino superior completo na região.

Durante as eleições, ela diz que chegou a receber ofertas em dinheiro para desistir da campanha devido ao seu enorme potencial de vitória. Logicamente negou essas propostas,  mas acabou perdendo as eleições, quando, na reta final, distribuíram seu filme adulto pela cidade com a intenção de “sujar” sua imagem. Depois desse episódio, ela desistiu de tentar atuar na política. Hoje, ela tem a certeza que não quer ocupar nenhum cargo político.

Outro fato inusitado que ela revelou no Mesa Pra Quatro foi há pouco mais de 3 anos, quando seus fãs e os da cantora internacional Katy Perry se uniram para impulsionar sua carreira nos Estados Unidos.

Katy Perry a convidou para gravarem um vídeo juntas e o encontro culminou no show de Katy no Allianz Parque em março de 2018. Gretchen ressalta que as duas têm uma amizade maravilhosa, uma relação de artista para artista. Elas chegaram até a trocar presentes customizados de seus países de origem.

Confira as aventuras da carreira e vida de Gretchen no Mesa pra Quatro #16 no player ou na sua plataforma de podcast preferida.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Camila Paim - 25/09/2021 - 9:22

Cotações Crypto
Pela Web