Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aluguel novo em São Paulo fica muito abaixo do IGP-M em 12 meses

Gustavo Kahil
17/11/2021 - 9:20
Fundos Imobiliários-São Paulo
De acordo com os números, houve uma redução de -0,80% no acumulado de 12 meses na capital paulista, contra uma inflação de 21,73% medida pelo indicador em igual período. (Imagem: Pixabay)

Os proprietários de imóveis de São Paulo não estão conseguindo repassar o IGP-M para os aluguéis novos, mostra a Pesquisa de Locação Residencial do Secovi-SP.

De acordo com os números, houve uma redução de -0,80% no acumulado de 12 meses na capital paulista, contra uma inflação de 21,73% medida pelo indicador em igual período.

“Aos poucos, o descolamento entre o IGP-M e o valor do aluguel novo está diminuindo, o que é bom para o mercado de locação como um todo”, diz Adriano Sartori, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.

Apesar da variação negativa no período, em outubro, a variação foi de 0,10%. Os imóveis de 2 dormitórios foram os que registraram maior acréscimo: 0,15%, seguidos dos de 3 quartos, que subiram 0,10%. Os aluguéis dos imóveis de 1 quarto mantiveram a estabilidade.

Variação do valor médio comparado com o IGP-M no acumulado de 12 meses

Fonte: Secovi/SP

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/11/2021 - 9:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web