BusinessTimes

Ambev (ABEV3) vê potencial da cerveja frente à cachaça e quer avançar do Norte e Nordeste

17 maio 2022, 13:17 - atualizado em 17 maio 2022, 13:17
Ambev
Ambev enxerga oportunidades de crescimento para a cerveja, superando a cachaça (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

A Ambev (ABEV3) enxerga potencial no Norte e Nordeste do Brasil e oportunidades de crescimento para a cerveja, superando as oportunidades regionais da cachaça em consumo por pessoa, segundo divulgou o Credit Suisse.

“Embora a participação de cerveja seja alta no Brasil, a administração afirma que não é tão alta em termos de álcool puro, com a “cachaça”, que ainda correspondendo a uma parcela significativa”, coloca.

Além disso, a administração da Ambev quer diminuir a distância do consumo de cerveja entre o Sudeste e o Norte e Nordeste.

Em conversa com a Ambev, junto a Jean Jereissati (CEO) e Lucar Lira (CFO) na última sexta-feira (13), os analistas perceberam a gestão da empresa bem focada, mesmo com os desafios existentes no radar e na execução após resultados impressionantes no primeiro trimestre de 2022.

A empresa reportou lucro líquido ajustado de R$ 3,551 bilhões no 1T22, apesar da volatilidade da indústria de bebidas em diversos mercados e de os custos continuarem sob pressão.

Atual cenário da Ambev

Segundo o relatório do Credit Suisse, os impactos de volumes de cerveja no Brasil ainda estão incertos devido ao cenário macroeconômico, envolvendo inflação e renda disponível para consumo.

Apesar disso, os custos dos bens vendidos estão com perspectivas melhores para 2023 e do que esperado pelo mercado.

A inovação como percentual de vendas deve desacelerar conforme consolidação de novas marcas, sendo que a Spaten vai ganhar mais recursos em inovação no segmento core-plus à nível nacional.

Na Bolivia management, a Ambev acredita que pior o já passou.

“Em CAC (Custo de Aquisição do Cliente) destacam crescimento consistente nos segmentos core-plus e premium e no Canada os resultados piores tiveram impacto de indústria fraca (Omicron), descompasso em inovação e comps difíceis, mas com pipeline de inovação solido para a Beyond Beer e com precificação resiliente”, diz o Credit Suisse.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.