Empresas

Ambev (ABEV3) vs Heineken: Quem está ganhando a guerra das cervejas

15 jun 2023, 19:31 - atualizado em 15 jun 2023, 19:31
Ambev
UBS reforça recomendação de compra para Ambev (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O UBS BB atualizou a sua cobertura do setor de cervejas no Brasil. Em relatório recente, o banco reforçou a recomendação de compra para Ambev (ABEV3), com preço-alvo de R$ 18, potencial de alta de valorização de 17,4%. Além disso, o UBS destaca a participação da cervejaria no mercado de cerveja premium brasileira.

Para o banco, as incertezas macroeconômicas não são um problema para o crescimento das vendas de cervejas premium em detrimento das bebidas mais acessíveis.

Neste contexto, o UBS avalia que, apesar da queda de 0,3 ponto percentual na participação do mercado em 2022, a Ambev não está perdendo a corrida para conquistar o segmento premium, que hoje é dominado pela Heineken.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

“É verdade que a Heineken detém uma participação maior no segmento premium (45% contra 28% da Ambev) com suas marcas Heineken e Eisenbahn. A Heineken também está crescendo mais rápido (alta de 20,8% em 2022 vs 10,5% da Ambev)”, diz o USB em relatório.

“No entanto, acreditamos que o crescimento observado na Stella Artois (21%), Corona (27%) e Becks (50%) está longe de ser decepcionante. A Budweiser desacelerou para 4,5%, mas depois de crescer 25% em 2021”, acrescenta.

Desta maneira, o banco destaca o crescimento das marcas da Ambev no segmento premium, atribuindo a queda de participação no mercado a marcas mais acessíveis, como a Skol, que apresentou uma queda de 14% no volume de cerveja.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar