Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ambipar compra 55% da Drypol

Diana Cheng
02/08/2021 - 9:15
Ambipar
Segundo a Ambipar, a Drypol vai potencializar o grupo na valorização dos seus resíduos, reciclando-os em embalagens (Imagem: Reprodução/Ambipar)

A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta segunda-feira (2) a aquisição de 55% da Drypol, com atuação no mercado de plástico, por meio das controladas Environmental ESG Participações e Boomera Ambipar Gestão Ambiental. O valor da transação não foi revelado.

A Drypol passa a ser Drypol Ambipar Environmental Pet Solution. Segundo a Ambipar, a empresa vai potencializar o grupo na valorização dos seus resíduos, reciclando-os em embalagens.

“A aquisição agrega valor aos resíduos PET coletados pelo Grupo Ambipar e implementa e potencializa a economia circular”, disse a companhia, em comunicado enviado ao mercado.

A Drypol, que iniciou suas atividades reciclando o poli etileno tereftalato (PET), atualmente transforma o PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza em geral. Com a aquisição, a Ambipar passa a oferecer soluções de total fechamento de ciclo em produtos em PET, atuando na gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos e transformação em novos produtos reciclados.

Os fundadores vão continuar na operação da Drypol.

Máquina de aquisições

Dias antes, a Ambipar anunciou a compra de 100% da americana PERS (Professional Emergency Resource Services), com sede em Utah, por um valor não divulgado. A PERS é especializada em atendimento de emergência L1 (atendimento telefônico). Com 4 mil clientes na carteira, a empresa atendeu mais de 220 mil chamadas no ano passado.

A companhia também comprou a holding ControlPar, que controla seis empresas focadas na prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais.

A Ambipar adquiriu ainda 53,6% da empresa de conservação e restauração florestal Biofílica, fundada em 2008 e com atuação no mercado de serviços ambientais no Brasil por meio da conservação e restauração florestal.

Última atualização por Diana Cheng - 02/08/2021 - 9:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto