Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ambipar é a ação certa para lucrar com a onda ESG e papéis podem disparar 33%

03/12/2020 - 21:03
Ambipar
A expectativa da Ágora é que a empresa tenha um crescimento médio anual do Ebitda no período de 2021–2025 de 18% (Imagem: Ambipar/Divulgação)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura das ações da Ambipar (AMBP3) com um viés bem positivo.

Segundo os analistas Francisco Navarrete e Ricardo França, a empresa, cujo o foco é gestão de resíduos, tem grande potencial de captar a onda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em português), item que está se tornando obrigatório entre as companhias.

Diante disso, a corretora estabeleceu o preço-alvo em R$ 34, o que implica potencial de valorização de 33%, e recomendação de compra.

A expectativa da Ágora é que a empresa tenha um crescimento médio anual do Ebitda no período de 2021–2025 de 18%, puxado pela necessidade das indústrias de melhorar os níveis de conformidade ESG.

Fome de crescimento

Os analistas listam uma série de fatores que ajudam a explicar o potencial da empresa no mercado. Primeiro: o segmento de gestão de resíduos tem pouca penetração, já que temas como ESG ainda é algo recente.

“Em contraste com os EUA e Europa, onde este segmento teve um crescimento muito rápido na última década e agora é ferozmente competitivo, as indústrias do Brasil apenas recentemente estão se afastando dos aterros sanitários tradicionalmente usados”, disseram.

Além disso, a Ambipar tem uma ampla experiência em resposta à emergências no Brasil, com este segmento representando 50% das vendas da empresa.

A companhia é capaz de atender acidentes em terra e no mar e recebe taxas de assinatura de mais de 3.800 clientes, incluindo muitas das indústrias mais importantes do Brasil, que pagam para que a Ambipar fique de prontidão para responder a acidentes.

Este foi o principal motivo do IPO da Ambipar, juntamente com a abertura de sete novos centros comerciais regionais para aumentar a sua base de clientes, afirmou a dupla.

A oferta de ações da companhia, que ocorreu em agosto, saiu no topo da faixa e levantou R$ 1 bilhão, contando a emissão primária e o lote suplementar. As ações valorizaram 5,8% desde que estrearam.

Ambipar
Com a consolidação no mercado nacional, a companhia está de olho em outros mercados (Imagem: Facebook/Ambipar)

Jogando sozinho

Outro ponto levantado pelos analistas diz respeito à competição: a empresa não possui nenhuma concorrente de grande peso no Brasil.

“Como a demanda é inelástica e há pouca competição qualificada para ocorrências graves, o poder de precificação da Ambipar é bastante alto, trazendo altos retornos sobre o capital investido”, afirmam.

Com a consolidação no mercado nacional, a companhia está de olho em outros países. O mais promissor, segundo a Ágora, é o norte-americano, onde sua experiência operacional seria complementada pelo parceiro local, a Chemtrec.

“Embora ainda nos estágios iniciais, acreditamos que isso pode ser uma virada de jogo”, completam.

Riscos

Entre os principais riscos para a empresa, está a desaceleração econômica, que pode frear a contratação de novos serviços.

Além disso, há possibilidade do acordo com a Chemtrec nos EUA ir por água baixo, o que deixaria a companhia fragilizada no país.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/12/2020 - 16:01

Cotações Crypto
Pela Web