Giro do Mercado

Analista vê oportunidade em papel barato; ‘entrega retorno de 20% ao ano’

27 set 2023, 16:31 - atualizado em 27 set 2023, 16:31

A BR Partners (BRBI11) é uma boa pedida para quem busca uma ação barata e com bons retornos, afirma a analista da Empiricus, Larissa Quaresma, em mais um Giro do Mercado ocorrido nesta quarta-feira (27).

A analista lembra que, por ser uma small cap, a empresa aproveita a queda dos juros melhor que os bancões e as grandes empresas.

“Toda a small cap tende a se beneficiar mais quando os juros caem por causa do beneficio em termos de fluxo. Outro fator é que é uma empresa barata e de qualidade. Entrega retorno sobre patrimônio líquido na casa de 20% ao ano, gera lucro, é rentável, e tem um valuention relativamente barato.

Ele calcula o preço sobre lucro (P/L) em 10 vezes para o banco, o que é mais barato que BTG Pactual.

“Não é aquela ação que tem um gatilho que vai fazer dobrar de valor em 12 meses. Vemos uma empresa que tem motivos para crescer sempre”, explica.

Clique aqui e entenda a tese da companhia 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.