Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Anec eleva previsão de exportações de soja e milho do Brasil em agosto

18/08/2020 - 20:13
Exportações
Os números têm como base a programação de embarques de navios no país (Imagem:REUTERS/Paulo Whitaker)

As exportações de soja do Brasil devem atingir 6,58 milhões de toneladas em agosto, enquanto os embarques de milho estão estimados em 7,25 milhões, disse nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando suas estimativas em relação à semana anterior.

Na última projeção para os embarques da oleaginosa neste mês, a entidade via até a semana passada exportações de 6,48 milhões de toneladas.

Os números têm como base a programação de embarques de navios no país.

Se confirmada a nova cifra, o total acumulado de exportações de soja nos oito primeiros meses de 2020 atingirá cerca de 76,4 milhões de toneladas.

Em relação ao milho, cujos embarques passaram a ganhar ritmo em julho à medida que avança a colheita da segunda safra 2019/20, a Anec elevou a previsão em 350 mil toneladas, ante 6,9 milhões de toneladas estimadas na semana passada.

Isso elevaria o total acumulado no ano a 14,83 milhões de toneladas.

A entidade ainda vê as exportações de farelo de soja em agosto em 1,85 milhão de toneladas, versus estimativa de 1,63 milhão de toneladas na semana anterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 18/08/2020 - 20:13

Cotações Crypto
Pela Web