Agronegócio

Anec eleva previsões de exportação de soja, farelo e milho do Brasil em julho

07 jul 2020, 20:14 - atualizado em 07 jul 2020, 20:14
Soja Terminal Tegram Portos 4
Com isso, a perspectiva de embarques da oleaginosa para o acumulado do ano, baseada na programação de saída de navios dos portos, deve alcançar 69,57 milhões de toneladas (Imagem: Divulgação/Tegram)

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou nesta terça-feira a estimativa de embarque de soja do país em julho para 8 milhões de toneladas, ante 7,25 milhões projetados na semana anterior.

Com isso, a perspectiva de embarques da oleaginosa para o acumulado do ano, baseada na programação de saída de navios dos portos, deve alcançar 69,57 milhões de toneladas.

Na mesma linha, a entidade elevou a projeção para as exportações de milho, de 3,9 milhões de toneladas na semana passada para 5,16 milhões de toneladas. Isso coloca a projeção de exportação do cereal no ano até o final de julho em 7,7 milhões de toneladas.

No farelo de soja, a elevação foi de 200 mil toneladas, para 1,7 milhão, deixando as exportações de janeiro a julho em estimadas 10,1 milhões de toneladas.

Anec destacou ainda que os portos de Rio Grande (RS), São Francisco (SC) e Paranaguá (PR) retomaram operações após reparos em estruturas danificadas por vendaval ocorrido na semana passada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar