Anec reduz previsões de exportações de soja e milho do Brasil em julho

27/07/2021 - 10:58
Milho
A exportação de milho foi projetada em 3,16 milhões de toneladas em julho, levemente abaixo das 3,195 milhões previstas na semana anterior (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

A exportação de soja do Brasil deverá alcançar 8,45 milhões de toneladas em julho, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que reduziu a projeção de embarques em cerca de 1 milhão de toneladas ante previsão divulgada na semana passada.

Ainda assim, as exportações neste mês deverão superar as registradas no mesmo mês de 2020 em cerca de 400 mil toneladas, segundo números da Anec.

A exportação de milho foi projetada em 3,16 milhões de toneladas em julho, levemente abaixo das 3,195 milhões previstas na semana anterior.

Mas, em meio à quebra da segunda safra de milho, a exportação do cereal deverá recuar em 1,9 milhão de toneladas ante o mesmo mês do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 27/07/2021 - 10:58

Cotações Crypto
Pela Web