Anec vê recuo na exportação de milho do Brasil em agosto

03/08/2021 - 16:26
Soja, Anec
O recuo ocorre após a safra do país ter sido seriamente reduzida pela seca e geadas, segundo previsões recentes de especialistas (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

A exportação de milho do Brasil em agosto foi estimada nesta terça-feira entre 3,1 milhões e 4 milhões de toneladas, o que seria uma queda na comparação com as 6,68 milhões de toneladas registradas no mesmo mês do ano passado, indicou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

O recuo ocorre após a safra do país ter sido seriamente reduzida pela seca e geadas, segundo previsões recentes de especialistas.

Já a exportação de soja do Brasil deve alcançar entre 4,9 milhões e 6,5 milhões de toneladas, apontou a Anec.

No ponto mais baixo do intervalo, ocorreria uma queda na comparação com a exportação de 5,6 milhões do mesmo período do ano passado.

Reportagem da Reuters publicada com base em dados da agência marítima Cargonave indicou mais cedo a possibilidade de o embarque de milho cair de forma mais acentuada que o de soja neste mês.

Já a exportação de farelo de soja do brasil deve alcançar 1,13 milhão de tonelada, ante embarques de 1,61 milhão no mesmo mês do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 03/08/2021 - 16:26

Cotações Crypto
Pela Web