Aneel

Aneel prevê realização de leilão de quatro hidrelétricas em setembro

18 maio 2017, 20:56 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo deverá licitar quatro usinas hidrelétricas no dia 22 de setembro. A abertura de audiência pública para colher contribuições sobre o edital do leilão foi aprovada hoje (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O certame vai negociar as outorgas de concessão das usinas São Simão (GO/MG), Jaguará (MG/SP), Miranda (MG) e Volta Grande (MG/SP). Vence o leilão quem oferecer o maior valor de bonificação pela outorga, respeitado o valor mínimo para cada usina.

O valor mínimo de bonificação das quatro outorgas foi estimado em R$ 11 bilhões. A potência total das quatro usinas é de 2.922 megawatts.

As usinas de Jaguará, Miranda e São Simão serão licitadas em um único lote. Elas estavam concedidas à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que chegou a manter o controle sobre elas por meio de liminar após o término do contrato. No entanto, a decisão foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar