Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Anvisa pede alteração de bula de vacinas Janssen e da AstraZeneca para incluir evento adverso

12/07/2021 - 20:44
Anvisa
Segundo a Anvisa, trata-se de um evento adverso raro, mas potencialmente grave e já há relato de uma suspeita de síndrome após vacinação (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou aos fabricantes das vacinas contra Covid-19 Janssen e AstraZeneca a inclusão nas bulas de contraindicação de uso para pessoas com histórico da Síndrome de Extravasamento Capilar, evento adverso considerado raro.

A decisão, tomada no última sexta-feita, segundo nota da autoridade sanitária, levou em conta monitoramento do perfil de eventos adversos esperados com esses imunizantes.

Segundo a Anvisa, trata-se de um evento adverso raro, mas potencialmente grave e já há relato de uma suspeita de síndrome após vacinação, sob avaliação da agência.

A nota informa que casos avaliados pela agência reguladora de medicamentos da Europa também apresentavam histórico familiar de Síndrome de Extravasamento Capilar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/07/2021 - 20:44

Cotações Crypto
Pela Web