O governo federalcelebra nesta sexta-feira (20) os 20 anos de criação do programa Bolsa Família, instituído em 2003, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educaçãoe assistência social.
O evento conta com a participação do presidente Lula, por videoconferência. Este é a primeira aparição desde setembro, quando realizou cirurgia. Desde então, o presidente está trabalhando do Palácio da Alvorada por meio de videoconferências e telefonemas.
Como a queda do preço da gasolina pode impactar os ativos atrelados à inflação? Assista ao Giro do Mercado desta sexta-feira (20) e saiba mais, é só clicar aqui:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
20 anos de Bolsa Família
O programa foi relançado em março deste ano, após a iniciativa ter tido o nome alterado para “Auxílio Brasil” durante o mandado de Jair Bolsonaro. Desde o relançamento, 2,15 milhões de famílias foram incluídas na lista de beneficiários.
A partir desta sexta-feira (20), o programa conta com o Benefício Variável Familiar Nutriz, um adicional para mães de bebês de até seis meses.
O adicional corresponde a seis parcelas de R$ 50 para garantir a alimentação da criança. Com o novo acréscimo, que destinará R$ 14 milhões a 287 mil mães neste mês, o MDS informa que está concluída a implementação do novo Bolsa Família.
12h42
Lula: O Brasil quer ser um exemplo a ser seguido pelo mundo. Não queremos ser melhor do que ninguém, queremos apenas ser igual e fazer aquilo que o povo precisa que seja feito, cuidar dele com muito carinho e muito amor.
12h40
Lula: Graças a Deus o Brasil tem um programa como o Bolsa Família, que não foi criado por mim, foi criado por nós. Não é um programa do governo, é um programa das pessoas que pensam com o coração.
12h39
Lula: A gente não tem que falar em gasto quando se trata de combater a fome, melhor educação, melhorar a saúde
12h38
Lula: É importante que a sociedade brasileira saiba que isso não é favor de governo, é obrigação; a coisa mais barata que tem no orçamento de União é cuidar do povo pobre, é cuidar das crianças
12h36
Lula: Até dia 31 de dezembro de 2026 nós vamos acabar com a fome nesse país
12h34
Lula: Hoje, quando o programa Bolsa Família completa 20 anos, eu fico lembrando que 1500 crianças já morreram na Faixa de Gaza
12h32
Lula: Quero prestar solidariedades para as crianças que já morreram na guerra da Russa e da Ucrânia e que estão morrendo agora nessa luta insana entre o Hamas e o Estado de Israel
12h31
Lula: É muito importante que a população brasileira tenha consciência do que já foi feito em apenas nove meses, com recuperação de mais de 42 políticas de inclusão social
12h30
Lula: Temos que adotar o lema de que pouco dinheiro nas mãos de muitos significa distribuição de renda
12h29
Lula: Pouco dinheiro na mão de muitos, como no Bolsa Família, significa a oportunidade de as pessoas comerem três vezes ao dia, tomarem suas vacinas, continuarem na escola
12h28
Lula: Muito dinheiro na mão de poucos significa concentração de riqueza, empobrecimento, desnutrição e mortalidade infantil
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.