Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministros detalham acordo entre Mercosul e União Europeia

28/06/2019 - 16:11
O anúncio oficial ocorre em Bruxelas, na Bélgica, onde ministros brasileiros e europeus estão reunidos desde ontem (Imagem: Ministério das Relações Exteriores)

Após 20 anos de negociações, Mercosul e União Europeia fecharam hoje (28) um acordo de livre comércio. De acordo com o Ministério da Economia, o acordo deve causar impacto no Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro de US$ 87,5 bilhões em 15 anos. O anúncio oficial ocorre em Bruxelas, na Bélgica, onde ministros brasileiros e europeus estão reunidos desde ontem.

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, que está no Japão para a reunião de Cúpula do G20, destacou que o acordo cumpre a promessa de que o Brasil fará comércio com todo o mundo, “sem viés ideológico”. No Twitter, o presidente destacou que, juntos, Mercosul e UE representam um quarto da economia mundial e afirmou que os produtores brasileiros terão acesso a um enorme mercado.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, concedem entrevista coletiva direto de Bruxelas para falar sobre a conclusão do acordo entre os blocos econômicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 28/06/2019 - 16:54

Cotações Crypto
Pela Web