O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, discursa nesta quarta-feira (8), às 11h15 (horário de Brasília), no evento de comemoração aos 100 anos da divisão de pesquisa e estatística do Banco Central norte-americano.
A expectativa do mercado é que o dirigente dê sinais de que o Fed não vai mais subir a taxa de jurosamericana.
Vale a pena ter as ações de uma das maiores pagadoras de dividendos do ano? Veja a recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (7), é só clicar aqui:
Os mais otimistas também já projetam um afrouxamento monetário a partir de maio do ano que vem.
Vale lembrar que na reunião da semana passada, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) optou por manter os juros inalterados. No entanto, a autoridade monetária não descartou um novo aumento, que dependerá da evolução de dados econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa segue no intervalo entre 5,25% e 5,50% após a sétima reunião do Fed em 2023. Ao todo, o ciclo de aperto monetário conta com 11 altas.
15h30
Klabin (KLBN11): Diretora de finanças e de RI fala com o Money Times
Gabriela Woge, diretora de Finanças Corporativas e Relações com Investidores da Klabin (KLBN11), conversa com nesta quarta-feira (8) com o Money Times.
Powell: O R&S fez um bom trabalho ao capturar o funcionamento da economia nas últimas décadas
11h29
Powell: Talvez, o legado mais importante da divisão de pesquisa e estatística do século passado seja a resiliência, a reatividade, a energia, o rigor e o compromisso com que enfrentou os muitos desafios naquele longo período de história
11h29
Powell: Um aspecto dominante da trajetória futura da economia é a elevada incerteza. Como tal, este trabalho [do R&S] exige grandes doses de coragem e humildade. E finalmente, julgamento.
11h28
Powell: Não é exagero dizer que a previsão da economia dos EUA produzida pela R&S, juntamente com as simulações de caminhos alternativos possíveis para a economia, constituem a maior parte da base essencial que permite a busca pelos objetivos
11h25
Powell: Além de recolher dados de muitas fontes fora do Federal Reserve, a R&S é a fonte de alguns dos dados mais importantes sobre a economia e sobre o sistema financeiro
11h25
Powell: Conselho de Governadores é uma das instituições de investigação econômica mais produtivas do mundo e uma grande parte desse trabalho ocorre dentro da R&S
11h22
Powell inicia discurso no evento de comemoração aos 100 anos da divisão de pesquisa e estatística do Fed
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.