Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apartamentos com preços acessíveis podem crescer em vendas em 2021

07/02/2021 - 16:00
Imóveis-São Paulo
Segundo CEO de uma construtora, é difícil encontrar empreendimentos de alto e médio padrão a custo benefício e ainda perto de centros em São Paulo (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O mercado imobiliário foi um dos setores mais estáveis no caótico ano de 2020, e tudo indica que esse cenário positivo deve permanecer em 2021 também. Atualmente, a taxa Selic encontra-se em 2% ao ano, menor índice da série histórica, o que contribui para o crescimento das vendas de imóveis.

Entretanto, muitos outros setores que movimentam a economia foram prejudicados no último ano, muitas pessoas perderam seus empregos, outras tiveram salários reduzidos.

O que abrandou o poder de compra de grande parte da população. Por isso, apartamentos com valores mais acessíveis e com boa localização, comodidade e espaçoso, devem ser os mais procurados neste ano.

A Danpris, construtora da Grande São Paulo, aposta em apartamentos de médio e alto padrão com preços acessíveis se comparados a outros ofertados no mercado, os empreendimentos também estão enquadrados no programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida).

“É um pouco difícil encontrar empreendimentos de alto e médio padrão a custo benefício e ainda perto de centros, shoppings, escolas, estações de trem… As pessoas querem espaços maiores, principalmente depois dessa pandemia, pois ficamos muito mais tempo em casa. Não precisa abrir mão de conforto e boa localização para pagar mais barato, é possível ter tudo isso no mesmo pacote” explica Dante Seferian, CEO da Danpris.

Todos os empreendimentos da construtora possuem espaços compartilhados como academias, piscinas, quadras, churrasqueiras, entre outros. Recentemente, a Danpris lançou na cidade de Itu o Maxim Home Club, um condomínio clube com oito torres e 752 unidades com metragens que variam entre 45m² e 66m.

O empreendimento pode ser considerado referência em alto e médio padrão com preço mais acessível.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 05/02/2021 - 14:07

Cotações Crypto
Pela Web