Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aporte da Eletrobras reduzirá reajustes de Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG

21/06/2022 - 10:09
Os reajustes tarifários dessas quatro concessionárias para este ano serão deliberados em reunião da Aneel nesta terça-feira (Imagem: Pixabay/USAGI_POST)

O aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras (ELET3) para modicidade tarifária reduzirá os reajustes anuais das distribuidoras Cemig (CMIG4), Copel (CPLE3), RGE Sul e Energisa (ENGI11) MG em pouco mais de 2 pontos percentuais em 2022, segundo dados apresentados pela Agencia Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira.

Os reajustes tarifários dessas quatro concessionárias para este ano serão deliberados em reunião da Aneel nesta terça-feira.

No caso de Cemig e RGE Sul, a agência havia postergado as tarifas vigentes para esperar o aporte de recursos da Eletrobras após o processo de privatização.

Conforme os dados da Aneel, a injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) terá impacto de 2,2 pontos percentuais para a Cemig; 2,6 pontos para a Copel; 2,1 pontos para RGE Sul; e 2,3 pontos para Energisa Minas Gerais.

Ainda segundo a Aneel, a expectativa é de que os recursos da Eletrobras sejam disponibilizados até meados de julho, mas a agência já pode considerá-los para fins de deliberação dos reajustes.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 21/06/2022 - 10:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto