Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Cotações

Cotação CPLE3 - Copel

Cotações por TradingView

Sobre Copel

Copel
Atualmente, a companhia atende cerca de 4,7 milhões de clientes (Imagem: Copel/Divulgação)

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) (CPLE3) é uma empresa brasileira que atua no setor elétrico. Fundada em 26 de outubro de 1954, a companhia tem sede em Curitiba.

A Copel abriu capital na Bolsa de Valores em abril de 1994 e em julho de 1997, a empresa tornou-se a primeira elétrica a realizar IPO na NYSE (Bolsa de Nova York).

Atualmente, a companhia atende cerca de 4,7 milhões de clientes espalhados por 395 cidades brasileiras. A empresa tem 46 usinas, sendo 20 hidrelétricas, 1 térmica e 25 eólicas. Com isso, a Copel possui uma capacidade de geração de 6.400 MW.

A elétrica cerca de 7 mil colaboradores e trabalha também com outros aspectos do setor elétrico. “Para transmitir e distribuir a energia gerada, a companhia conta com 7.735 km de linhas de transmissão e 200.263 km de linhas de distribuição, sendo a terceira maior rede de distribuição do Brasil”, afirma a Copel.

A cotação vista nesta página (PEAB3) é conhecida pelo mercado financeiro como uma ação ordinária. Caso o investidor a possua, ele pode ter direito a voto nas assembleias gerais e também receberá proventos, como dividendos juros sobre o capital próprio.

Dados da Companhia

Nome de Pregão
COPEL
CNPJ
76.483.817/0001-20
Atividade Principal
Geração. Transmissão. Comercialização E Distribuição de Energia Elétrica
Classificação Setorial
Utilidade Pública / Energia Elétrica / Energia Elétrica

Notícias relacionadas a CPLE3