BusinessTimes

Após bater o Ibovespa com valorização de mais de 10% em janeiro, Safra lista 10 ações para fevereiro

01 fev 2022, 20:00 - atualizado em 02 fev 2022, 11:35
Ibovespa, Mercados, Ações
Carteira recomendada do Safra bate o Ibovespa com valorização de mais de 10% em janeiro (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Em janeiro, a carteira recomendada de ações do Safra alcançou uma valorização de 10,11%, acima da alta de 7,91% do Ibovespa (IBOV).

Para o mês de fevereiro, o banco trocou os papéis do Bradesco (BBDC4) pelos do Itaú Unibanco (ITUB4), bem como os da Multiplan (MULT3) pelos da 3R Petroleum (RRRP3).

Segundo o banco, o Itaú conta com uma expectativa mais positiva do que o Bradesco para o resultado do quarto trimestre.

Além disso, o banco sinaliza uma boa perspectiva para 2022 no que se refere ao segmento de crédito, que deverá apresentar bons volumes, melhora de mix e qualidade saudável.

Já em relação à 3R, o papel foi incluído no portfólio com o objetivo de ganhar exposição ao setor de petróleo.

O Safra ressalta que a empresa conta com uma estratégia que se baseia na aquisição de campos de petróleo onshore e offshore maduros que já possuem reservas certificadas, que podem ser operados com custos atrativos e com potencial para aumentar os fatores de recuperação.

Veja as recomendações do Safra para fevereiro:

Empresa Código Peso
Vale VALE3 14%
Itaú Unibanco ITUB4 14%
Petrobras PETR4 11%
SulAmérica SULA11 10%
CCR CCRO3 10%
3R Petroleum RRRP3 10%
Banco do Brasil BBAS3 9%
Tim Brasil TIMS3 8%
CPFL Energia CPFE3 8%
Rede D’Or RDOR3 6%

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin