Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após operar em queda durante o dia, Ibovespa zera perdas na reta final da sessão

04/10/2018 - 16:17

Bovespa

Por Investing.com – Depois de cair mais de 1%, o Ibovespa iniciou uma recuperação na parte da tarde desta quinta-feira, chegando a ser negociada no azul, mas logo voltando ao território negativo, mas praticamente zerando as perdas do restante do dia.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

O Ibovespa opera perto da estabilidade com queda de 0,11% aos 83.178,07 pontos, tendo como pano de fundo viés negativo no exterior negativo e nova pesquisa eleitoral mostrando um cenário ainda competitivo entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial, principalmente em um eventual segundo turno.

Hoje, no começo da noite, o Datafolha irá divulgar sua nova pesquisa para a presidência da República.

O levantamento Ibope, divulgado na noite de quarta-feira, mostrou Bolsonaro com 32 por cento das intenções de voto, enquanto Haddad registrou 23 por cento. No levantamento anterior o candidato do PSL aparecia com 31 por cento e o petista somava 21 por cento.

Na simulação de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o petista teria 43 por cento dos votos, contra 41 por cento do candidato do PSL. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico.

Na visão da corretora Brasil Plural (BPFF11), os números mostram que o forte crescimento de Bolsonaro apontado em pesquisa anterior mostrou acomodação e sugerem que a solução da eleição em primeiro turno ficou mais distante, embora não descarte novas alterações no cenário.

“O cenário mais provável, nesse momento, é mesmo a realização de segundo turno entre os candidatos do PSL e do PT”, afirmou a equipe da Brasil Plural em nota distribuída a clientes, chamando a atenção ainda para pesquisa Datafolha prevista para a noite desta quinta-feira.

A pauta da noite também prevê debate entre os presidenciáveis na TV Globo, mas sem a presença de Bolsonaro por recomendação médica.

No exterior, a equipe da corretora Ágora destacou que o clima é de maior aversão a risco, em sessão de poucos indicadores relevantes. Em Wall Street, os principais índices acionários mostravam fraqueza na abertura, afetados pelo avanço nos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/10/2018 - 16:17

Pela Web