B2W

Após perder Netshoes e ainda dobrar na Bolsa, Centauro se alia à B2W

29 out 2019, 1:23 - atualizado em 29 out 2019, 1:27
Centauro Americanas
O novo site entrou no ar nesta terça-feira e oferece frete grátis (Imagem: Site da Centauro – Americanas)

Após disparar 116% desde a sua estreia na Bolsa em abril deste ano, a Centauro (CNTO3) anunciou nesta segunda-feira (29) uma parceria que pode impulsionar a sua pouco explorada divisão online e dar um fôlego adicional às suas ações.

A empresa firmou com a B2W (BTOW3) – que opera as marcas Submarino e Americanas.com – a criação da plataforma “Centauro by Americanas.com”. O site está no ar desde o início desta terça-feira (29).

Segundo a varejista de artigos esportivos, a iniciativa dará acesso “a uma completa experiência omnichannel Centauro, que proporciona aos seus clientes diversas facilidades, como Click & Collect, entrega expressa, experimentação e troca de produtos”.

O novo canal dará acesso aos mais de 15 milhões de clientes da B2W. “A Centauro objetiva expandir os negócios online no universo do esporte, além de inovar o modelo tradicional de marketplace”, explica o comunicado.

Centauro
Hoje o e-commerce da Centauro representa apenas 19% das vendas totais. (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

“É um acordo de ‘ganha-ganha”, aponta o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes. O banco elevou o preço-alvo para a Centauro de R$ 16 para R$ 31,50. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 17%. A recomendação é de compra.

“Embora nenhuma informação financeira tenha sido divulgada ao mercado, acreditamos que ambas as ações devem reagir positivamente, uma vez que deve suportar taxas de crescimento mais fortes para a Centauro e a B2W nos próximos trimestres”, analisam Victor Saragiotto e Pedro Pinto.

“A parceria também fortalece sua plataforma de comércio eletrônico, especialmente depois que o principal concorrente da Centauro, a Netshoes, foi adquirido pela Magazine Luiza (MGLU3)”, aponta o BTG Pactual em um relatório assinado por Luiz Guanais e Gabriel Savi.

Centauro
Os clientes do novo site também poderão comprar no e-commerce e retirar nas lojas da Centauro (Imagem: Site da Centauro)

Hoje o e-commerce da Centauro representa apenas 19% das vendas totais. Os clientes da B2W poderão comprar online e retirar os produtos em uma das 200 lojas da rede da Centauro, que fornecerá toda a logística.

“Com as empresas em uma corrida frenética para criar ecossistemas que oferecem uma ampla serviços/produtos, as parcerias podem ser uma maneira rápida (e eficaz) de obter sucesso neste ambiente”, destacam Guanais e Savi.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.