Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após saltar 11% no mês passado, Itaú continua em carteira ESG da Ativa com demais

05/01/2021 - 14:46
ITUB4
Por mais que tenha andado no último mês com a entrada de capital estrangeiro, a Ativa enfatiza que o setor bancário ainda está muito descontado (Imagem: Reprodução/Itaú Unibanco)

A carteira ESG da Ativa estreia 2021 sem nenhuma alteração, mas vale destacar o desempenho das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) no mês passado, que chegaram a saltar 11,03%, mais até que o próprio Ibovespa (IBOV), cuja alta foi de 9,30% no mesmo período.

“Sobre o atual cenário, consideramos acertada a decisão de resguardar a segurança de sua operação diante de tantas incertezas. Por mais que tenha andado no último mês com a entrada de capital estrangeiro, acreditamos que o setor bancário ainda está muito descontado, e com valuations atrativos”, comenta a equipe da corretora.

Outro ativo que vale a menção é a Natura (NTCO3), visto que a pandemia acelerou a migração de vendas da companhia no ambiente virtual.

Confira, na tabela abaixo, a composição da carteira ESG em janeiro:

Empresa Ticker Peso (%)
Engie EGIE3 20
Lojas Renner LREN3 20
Itaú Unibanco ITUB4 20
Vivo VIVT3 20
Natura NTCO3 20

A Ativa também já revelou sua seleção com dez ações para bater os ganhos do Ibovespa neste mês.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 05/01/2021 - 14:46

Cotações Crypto
Pela Web