Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Após turbulências, é hora de voltar a comprar ações da Azul e da Smiles, avalia Guide

08/10/2020 - 12:23
A ação da Smiles é a favorita da Guide para lucrar com a recuperação (Imagem: Site/Smiles)

Nesta semana, a Smiles (SMLS3) revelou que o faturamento total da companhia no mês de setembro deste ano correspondeu a 90% do faturamento obtido no mesmo mês em 2019, segundo dados não auditados.

O anúncio foi o suficiente para alterar a recomendação da Guide Investimentos sobre ações nos setores de turismo e aviação.

“Acreditamos que com a redução da velocidade de contágio do coronavírus, retomada gradual das atividades econômicas e pela proximidade das festas de final de ano, o turismo local deve continuar a demonstrar uma recuperação interessante”, centraliza o analista Luis Sales quanto à perspectiva do setor.

Agora voltando a falar da Smiles, o resultado preliminar mostrou consistência na receita de milhas resgatadas, que chegaram a 87% do reportado em 2019, também em setembro. A corretora ainda puxa a corda para Azul (AZUL4), lembrando da posição de liquidez de R$ 2,3 bilhões obtida ao final de setembro.

“Dentre nossas preferencias destacamos as ações da Smiles, dada o preço do ativo em patamares atrativos devido ao cenário ainda incerto; aumento da demanda por voos, após maior flexibilização das medidas de isolamento social; e possibilidade de liberação de uma vacina contra o coronavírus ainda nesse ano ou no começo do ano que vem”, pondera Sales, apontando para os predicados da empresa que administra o programa de milhagens da Gol (GOLL4).

Em relação à Azul, o analista segue crente no balanço confortável da companhia aérea e no crescimento da oferta de voos no Brasil.

Contudo, a Guide reforça a cautela no momento de alocar recursos nos setores, diante da alta do dólar, do risco de contaminação com uma possível 2° onda da Covid-19 e o fim do auxílio emergencial do governo. “Enfatizamos que as posições no setor devem permanecer com pouca exposição no portfólio (máximo de 5% do portfolio de ações)”.

Veja as recomendações de compra da Guide na tabela abaixo:

Empresa Ticker Setor Preço-alvo (R$)
Smiles SMLS3 Turismo 25
Azul AZUL4 Aviação 35

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 08/10/2020 - 13:15