Marcas

Apple no topo: Marca da dona do iPhone é a mais valiosa do mundo

17 jan 2024, 16:21 - atualizado em 17 jan 2024, 16:21
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Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta Brand Finance (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com os dados divulgados pelo Brand Finance ao Fórum Econômico Mundial, em Davos nesta quarta-feira (17).

O ranking global é composto por três gigantes de tecnologia, a AppleMicrosoft Google, companhias dos Estados Unidos (EUA).

Apenas a Apple tem valor de marca avaliado em US$ 516,6 bilhões, enquanto Microsoft US$ 240,4 bilhões e Google US$ 333,4 bilhões.

Importante lembrar que valor da marca é diferente do valor de mercado da companhia. Quando se trata de marca, se considera a capacidade da companhia de monetizar a percepção do público.

Confira o ranking:

Além da Apple: Três marcas brasileiras estão no ranking

Apenas três marcas brasileiras aparecem no ranking de 2024, todas do setor bancário. Os bancos Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) ocupam as seguintes colocações:

  • Itaú – 263°
  • Banco do Brasil – 431°
  • Bradesco – 477°

Em relação ao ano de 2023, o Banco do Brasil viu sua valorização disparar, subindo 50 posições no ranking. Enquanto isso, Itaú e Bradesco observaram queda, de 21 e 12 posições, respectivamente. As três instituições são as únicas brasileiras que entraram na lista.

A queda, no entanto, não tirou o Itaú do posto de marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 8,3 bilhões.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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