CryptoTimes

Arábia Saudita injeta liquidez em bancos locais com a tecnologia blockchain

08 jun 2020, 10:54 - atualizado em 17 nov 2025, 15:12
Arábia Saudita parece ser bem favorável à aplicação da tecnologia blockchain em seu sistema financeiro (Imagem: Freepik/www.slonpics.com)

Nesta segunda-feira (8), a Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA, na sigla em inglês), o banco central do país, anunciou ter injetado parte da liquidez em bancos centrais por meio da tecnologia blockchain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAMA não informou sobre a quantidade de liquidez injetada por meio de blockchain mas, na semana passada, o banco central decidiu injetar 50 bilhões de riais sauditas (cerca de US$ 13,35 bilhões) para permitir que bancos apoiem o setor privado.

SAMA afirmou que a aplicação de blockchain é parte de suas iniciativas contínuas de explorar e testar tecnologias emergentes. Ainda não se sabe sobre os detalhes mais específicos da iniciativa.

Essa não é a primeira vez que SAMA testou a tecnologia blockchain. Em 2019, lançou um projeto de moeda digital chamado Aber em parceria com o banco central dos Emirados Árabes Unidos para ajudar bancos em ambos os países a realizar remessas digitais por meio de blockchain.

Em 2018, SAMA firmou uma parceria com a Ripple para ajudar bancos locais a melhorarem sua infraestrutura de pagamento por meio da RippleNet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar