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Arezzo: novos canais de crescimento deixam analistas confiantes com atuação da empresa

19 nov 2020, 12:07 - atualizado em 19 nov 2020, 12:10
Marcas Arezzo
A Arezzo lançou o ZZ MALL, plataforma que reúne as sete marcas da companhia e outras 30 marcas de terceiros (Imagem: LinkedIn/Arezzo&Co)

O BTG Pactual (BPAC11) continua bastante otimista com a tese de investimento da Arezzo (ARZZ3). Apesar de enxergar um espaço limitado para a companhia, que tem seus negócios concentrados em calçados, o acordo com a Vans e a aquisição da Reserva certamente abriram novas avenidas de crescimento à varejista.

De acordo com o banco, a dificuldade dos players estrangeiros operarem por conta própria no mercado brasileiro (como é o caso da Vans) cria diversas oportunidades para a Arezzo. A empresa ainda diversificou seu portfólio e expandiu sua plataforma ao adquirir a marca de roupas Reserva pelo valor total de R$ 715 milhões.

“Com a criação de crescimento adicional pelas novas marcas, a Arezzo investiu em melhorias na estrutura de sua cadeia de suprimentos e na sua proposta multicanal”, comentaram os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, em relatório divulgado ontem.

Focada em consolidar sua atuação no meio online, a Arezzo tem apresentado bons resultados em um período de tempo muito curto.

“No terceiro trimestre, a Arezzo disse que o ‘click and collect’ estava disponível em 64% das lojas (versus 56% no segundo trimestre) e o ‘ship-from-store’ em 33% (versus 26%), enquanto as vendas remotas alcançaram 100%”, destacaram Guanais e Savi.

O BTG também lembrou do lançamento do ZZ MALL, plataforma que reúne as sete marcas da companhia e outras 30 marcas de terceiros. A nova ferramenta inclui produtos de segmentos variados, como calçados, vestuário e joalheria.

Estados Unidos

A presença da Arezzo no mercado americano tem sido mais desafiadora. A companhia tem testado os melhores modelos de atuação, implementando novas estratégias de preço e investindo pesadamente nos canais digitais.

Segundo os analistas do BTG, o aumento da consciência da marca e os preços mais competitivos devem trazer frutos para a Arezzo nos próximos anos (principalmente no atacado e em canais de e-commerce), sob uma estrutura mais leve e saudável em termos de margem.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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