BusinessTimes

Arezzo tem salto de 77% no lucro do quarto trimestre com incorporação da Reserva

04 mar 2021, 22:07 - atualizado em 04 mar 2021, 23:17
A receita líquida ficou em R$ 644 milhões, alta de 37,8%. Cerca de 20% da cifra foi originado do aplicativo da vendedora (Imagem: Divulgação/Arezzo)

O lucro líquido da Arezzo (ARZZ3) saltou 77% no quarto trimestre de 2020 ante 2019, para R$ 83 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (4).

De acordo com a empresa, o lucro foi puxado pela excelente performance operacional da Arezzo no período e a incorporação do Grupo Reserva.

A receita líquida ficou em R$ 644 milhões, alta de 37,8%. Cerca de 20% da cifra foi originado do aplicativo da vendedora.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, ajustado somou R$ 122 milhões, elevação de 61%. A margem Ebitda subiu 2,8 pontos percentuais para 19%.

No trimestre, houve a abertura de 44 lojas. Com isso, a Arezzo encerrou o ano com 901 estabelecimentos.

O web commerce subiu 139%, representando 22,4% da receita.

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.