Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As 10 ações com maior potencial de dividendos em julho, segundo o BB Investimentos

01/07/2020 - 18:36
Navio-plataforma da Enauta
Boas perspectivas: Enauta é uma das empresas incluídas na carteira do BB Investimentos (Imagem: LinkedIn/ Divulgação/ Enauta)

O BB Investimentos trocou quatro das dez ações de sua carteira recomendada de dividendos para julho. Em junho, o rendimento do portfólio foi de 12,30%, acima do Idiv, o índice de dividendos elaborado pela B3, que subiu 8,95%.

Deixaram a carteira, a BR Distribuidora (BRDT3), Direcional Engenharia (DIRR3), Mahle Metal Leve (LEVE3) e a MRV (MRVE3). Em seus lugares, entraram a Copel (CPLE3), Copasa (CSMG3), Enauta (ENAT3) e a Engie (EGIE3).

Hamilton Moreira Alves, Renato Odo e Victor Penna, que assinam o relatório, apoiam-se na análise gráfica para afirmar que, no longo prazo, a tendência do Idiv ainda é de alta, embora com forte volatilidade e resistências no curto prazo.

Suspense

O índice de dividendos fechou junho em 5.594 pontos. Apesar da boa valorização mensal, o indicador ainda acumula perda de 18,38% e já zerou a alta acumulada em 12 meses.

Os analistas afirmam que, por enquanto, o Idiv não acumulou força suficiente para romper o próximo ponto de resistência, situado em 5.900 pontos. Do outro lado, o piso das oscilações está em 5.300 pontos.

Veja, a seguir, as dez ações da carteira de dividendos do BB Investimentos para o mês que começa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/07/2020 - 18:42