Comprar ou vender?

As 10 mais: Veja as ações favoritas do BTG Pactual para outubro

01 out 2019, 8:23 - atualizado em 01 out 2019, 8:23
Analistas escolhem ações com foco na recuperação da atividade econômica (Imagem: Bloomberg)

O BTG Pactual divulgou nesta terça-feira (1) sua carteira recomendada para outubro, com 10 ações de empresas que poderão se beneficiar da retomada da economia brasileira, na avaliação dos analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.

“Nosso portfólio está focado em ações de qualidade elevada que mostram track record de fortes resultados, e principalmente exposto a papeis que se beneficiem diretamente da retomada econômica do Brasil e das menores taxas de juro de longo prazo”, explicam os analistas.

O banco ressalta a tendência de recuperação da atividade econômica doméstica diante dos últimos indicadores, como o crescimento anual de 7% no volume de empréstimos durante agosto, indicando que “o mercado de crédito das famílias está no caminho da recuperação”.

Além disso, a expansão dos salários reais, em conjunto com ambiente macroeconômico de menores taxas de juro e queda do desemprego, deve fundamentar a retomada, na avaliação do BTG.

Confiança em foco

Por outro lado, os indicadores de confiança ainda demostram certa fragilidade. “Depois de caírem 10 pontos de janeiro a maio (de 96,6 pontos para 76,6 pontos), concedendo quase os ganhos após as eleições, a confiança do consumidor começou a crescer novamente em junho (embora de forma tímida) e atingiu 89,7 pontos em agosto”, opinam os analistas.

O BTG Pactual também avalia a inércia vista na confiança do empresariado, que atingiu 95,6 pontos em agosto e manteve-se no mesmo patamar do mês antecedente, com o índice de situação corrente mostrando alta de 0,3 ponto e o de expectativas caindo 0,5 ponto.

Substituições

As ações da Petrobras (PETR4) foram inclusas novamente no portfólio, em substituição aos papeis do Bradesco (BBDC4).

“Além da alocação de capital sensata, da desalavancagem e da administração independente politicamente, esperamos resultados sólidos no terceiro trimestre”, mostra o BTG. A maior petrolífera da América Latina anuncia seus números operacionais no dia 24 de outubro.

As ações de Cyrela (CYRE3) substituem os papeis da Multiplan (MULT3). “O setor no geral e a companhia em particular deverá se beeficiar da Selic na mínima histórica, além da melhora na demanda e menor volume no estoque de imóveis”, afirmam Sequeira, Teixeira e Carfi.

Por último, entram as ações da Sul América (SULA11) e saem os papeis da Kroton (KROT3). “Agora que a seguradora realizou o desinvestimento de sua divisão automotiva, possui um portfólio com maior sinergia”, explica o BTG.

Confira as favoritas de outubro:

 

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.