Comprar ou vender?

As ações com alto potencial de crescimento para superar o SMLL em julho, segundo o Safra

22 jun 2024, 15:00 - atualizado em 21 jun 2024, 16:28
bdr etf
(Imagem: Getty Images/Canva)

O Safra manteve inalterada as recomendações de Small Caps para junho-julho. São oito recomendações de empresas nacionais com capitalização de mercado de até R$ 15 bilhões e que têm alto potencial de crescimento. A proposta, diz o banco, é superar o Índice Small Caps (SMLL).

Seguem na carteira os papéis de Marfrig (MRFG3), Plano&Plano (PLPL3), Alupar (ALUP11), Grupo SBF (SBFG3), Iguatemi (IGTI11), Panvel (PNVL3), SmartFit (SMFT3) e Copasa (CSMG3). Cada recomendação tem o peso de 12,5%.

Ao manter a Marfrig, o banco sublinhou que, apesar de uma alavancagem financeira mais elevada, o balanço deve ter um alívio com a entrada de R$ 6 bilhões em caixa da venda de ativos para a Minerva. Os resultados mais fracos nos EUA, acrescentou, devem ser compensados por um momento positivo na América do Sul.

Sobre a Plano&Plano, o Safra destacou o longo histórico de empreendimentos rentáveis e a exposição da empresa à cidade de São Paulo. Já a Alupar é vista com otimismo por conta, entre outras coisas, do início de projetos que devem impulsionar resultados operacionais.

  • Não sabe onde investir neste momento? Veja +100 relatórios gratuitos da Empiricus Research e descubra as melhores recomendações em ações, fundos imobiliários, BDRs e renda fixa

O SBF é citado como uma empresa que teve forte redução da alavancagem devido à melhor dinâmica do capital de giro e a uma estrutura de custos simplificada. Ainda segundo o Safra, o Iguatemi deve ser beneficiado pelo crescimento real de aluguel.

Para os analistas do banco, o crescimento da Panvel será sustentado pela expansão das lojas e aumento das vendas, enquanto a SmartFit estaria descontada para um momento em que a empresa registra novas academias, crescimento de alunos por unidade e um ticket médio mais alto.

O Safra ainda vê a Copasa com iniciativas de redução de custos e potencial pagamento de dividendos extraordinários.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.