AgroTimes

As ações do agronegócio favoritas dos gringos, segundo o BofA

21 jun 2022, 16:17 - atualizado em 21 jun 2022, 16:18
Soja Agricultura Agronegócio
Veja quais são as perspectivas dos investidores norte-americanos sobre o setor agro (Foto: ANeto)

O Bank Of America (BofA) divulgou relatório com as preferências de investidores norte-americanos, após reunião realizada na última semana para discutir as tendências gerais do setor de agronegócioalimentos e bebidas (A&B) da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o relatório, o posicionamento dos investidores é geralmente pequeno nestes setores, principalmente em alimentos e bebidas, devido ao impulso desinteressante dos ganhos de curto prazo (inflação de custos, ambiente de consumo fraco) com sinais limitados de um ponto de inflexão.

“No agronegócio, o dinamismo dos resultados é mais positivo devido ao rali das commodities e as ações são vistas como defensivas em ano eleitoral”, diz.

Raízen (RAIZ4), a chilena SQM e a SLC Agrícola (SLCE3) foram os nomes mais discutidos no setor.

O relatório aponta que as opiniões dos investidores sobre SQM são mistas, com uma visão geral positiva sobre os preços do lítio no curto prazo, mas as discussões sobre oferta e demanda de longo prazo permanecem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Raízen é vista como atraente com uma história de crescimento convincente no agronegócio, mas alguns investidores querem ver as plantas E2G concluídas para avaliar melhor o risco de execução, enquanto o interesse na SLC Agrícola se deve ao impulso dos lucros.

Em relação às proteínas, JBS é a preferida

Para o BofA, os investidores norte-americanos parecem estar subponderados em proteínas brasileiras, a saber, JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e BRF (BRFS).

“A maioria concorda com nossa preferência relativa pela JBS e acredita que a avaliação é atraente com ~20% de rendimento FCF em 2022. No entanto, isso foi parcialmente compensado por preocupações com as margens de carne bovina dos EUA e como um ambiente de consumo potencialmente mais fraco nos EUA poderia afetar os preços da carne bovina”, aponta o relatório.

O relatório diz ainda que, apesar do momento de ganhos potencialmente melhor para Minerva, dado um ciclo de carne bovina mais positivo no Brasil, a liquidez das ações é um problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na BRF, os investidores continuam preocupados com o ambiente de consumo, recuperação de margens e alavancagem.

A Marfrig, que detém 33% de participação na BRF, também foi afetada, devido às preocupações semelhantes vistas com a JBS sobre as margens de carne bovina dos EUA.

Ambev está amplamente neutra

Sobre a Ambev (ABEV3), no geral, os investidores norte-americanos acreditam que o impulso dos lucros não é empolgante em 2022-23.

“Devido ao ambiente de consumo fraco, principalmente no Brasil, e às pressões de custo de alumínio e grãos. Além disso, o risco de concorrência com a Heineken continua sendo parte do debate”, diz o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar