Mercados

Ásia: Ações chinesas fecham em queda com retórica dura afetando esperanças comerciais

25 set 2019, 8:16 - atualizado em 25 set 2019, 8:21
Guerra Comercial
Washington e Pequim trocaram palavras duras e apagaram as esperanças de um acordo comercial (Imagem: Reuters/Aly Song)

Os índices acionários da China fecharam em queda nesta quarta-feira, depois que Washington e Pequim trocaram palavras duras e apagaram as esperanças de um acordo comercial.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,8%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,0%.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repreendeu as práticas comerciais chinesas na terça-feira na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, dizendo que não aceitaria um “acordo ruim” nas negociações comerciais com a China.

O principal diplomata da China reagiu às críticas dos EUA nesta terça-feira, dizendo que Pequim não tem a intenção de “jogar Game of Thrones” e respeitará os interesses dos EUA, mas não será ameaçada no comércio ou permitirá interferências em seus assuntos, incluindo Hong Kong.

O mercado de ações “A” da China ainda enfrenta o risco de mais um aumento nas tensões comerciais sino-americanas, enquanto a falta de novas notícias sobre flexibilização de políticas monetárias também restringiu o sentimento dos investidores no curto prazo, disse a Wanlian Securities em um relatório.

Uma série recente de dados econômicos fracos seria um grande obstáculo para ganhos adicionais, pois a estabilização da economia deve servir de base para qualquer recuperação prolongada do mercado, acrescentou a corretora.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,36%, a 22.020 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 1,28%, a 25.945 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 1,00%, a 2.955 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,77%, a 3.870 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,32%, a 2.073 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,41%, a 10.873 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,94%, a 3.125 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,57%, a 6.710 pontos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar