Mercados

Ásia: índice de blue-chips da China fecha em alta com lucro das empresas industriais

28 set 2020, 7:39 - atualizado em 28 set 2020, 7:39
Ásia Mercados Ações
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,26% (Imagem: Reuters/Bobby Yip)

O índice de blue-chips da China avançou nesta segunda-feira, uma vez que as empresas industriais registraram crescimento do lucro pelo quarto mês seguido em agosto, indicando recuperação contínua da segunda maior economia do mundo da crise de coronavírus.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,26%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,06%.

Os lucros das empresas industriais da China cresceram, impulsionados em parte pela recuperação nos preços de commodities e fabricação de equipamentos, informou no domingo a agência de estatísticas.

A recuperação da China vem ganhando força uma vez que a demanda reprimida, o estímulo do governo e exportações surpreendentemente resilientes impulsionam a recuperação.

As empresas do setor imobiliário lideraram os ganhos, com o subíndice imobiliário fechando em alta de 1,6%.

Os investidores também buscaram barganhas após a forte retração da semana passada.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,32%, a 23.511 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 1,04%, a 23.476 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,06%, a 3.217 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,26%, a 4.581 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,29%, a 2.308 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 1,88%, a 12.462 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,43%, a 2.483 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,21%, a 5.952 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.