CryptoTimes

Associação Libra contrata ex-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

27 ago 2020, 8:04 - atualizado em 27 ago 2020, 8:04
A recente iniciativa da associação demonstra que o grupo liderado pelo Facebook está buscando por ex-funcionários do governo para agradar reguladores sobre suas stablecoins Libra (Imagem: Crypto Times)

A Associação Libra contratou um novo advogado principal pela segunda vez em três meses.

Steve Bunnell, ex-conselheiro geral do Departamento de Segurança Nacional, entrou para a Associação Libra como diretor jurídico, segundo o seu perfil no LinkedIn. Bloomberg Law foi a primeira a noticiar.

Anteriormente, Bunnell havia trabalhado com o Departamento de Justiça dos EUA e o Escritório de Advocacia dos EUA. Antes de entrar para a Associação Libra, Bunnell comandava as práticas de privacidade de dados e segurança no escritório O’Melveny & Myers.

O’Melveny já realizou consultoria com Coinbase, Kraken e outras seis empresas cripto sobre a criação do Crypto Rating Council em 2019.

Bunnell substituiu Robert Werner, ex-diretor da Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN, na sigla em inglês), que entrou para a Associação Libra como seu primeiro conselheiro geral em maio.

Werner contou à Bloomberg Law que ele deixou a associação porque continuar no cargo faria com que ele abrisse mão de cargos no comitê de diretores Deutsche Bank Trust Co. e do Deutsche Bank Trust Co. Americas, do qual ele havia “gostado muito no último ano”.

Em maio, a Associação Libra também escolheu Stuart Levey, ex-diretor jurídico do HSBC, como seu CEO. Antes, Levey havia trabalhado para o Departamento do Tesouro dos EUA e o Departamento de Justiça dos EUA.

A recente iniciativa da associação demonstra que o grupo liderado pelo Facebook está buscando por ex-funcionários do governo para agradar reguladores sobre suas stablecoins Libra, que poderão ser lançadas ainda este ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.