Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Associated Press usará tecnologia cripto da Everipedia para acompanhar eleição dos EUA

15/10/2020 - 13:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
votação eleição
AP coleta dados de votação desde 1848, então a Everipedia será um acréscimo à sua cobertura eleitoral (Imagem: Unsplash/element5digital)

A agência de notícias Associated Press (AP) firmou uma parceria com Everipedia, startup blockchain criada na rede EOS, para publicar dados nacionais e estaduais sobre a corrida presidencial dos EUA em novembro.

No dia das eleições, esses dados serão fundamentais para a AP, que coleta dados de votação de eleições americanas desde 1848.

Funcionários da AP em cada estado se baseiam em números de votação, dados históricos e informação sobre dados demográficos para declarar um vencedor sem necessariamente esperar que todos os votos sejam contados.

Este ano, AP publicará esses dados na enciclopédia Everipedia, criada no blockchain EOS.

A missão da Everipedia é integrar dados e conhecimento do mundo real ao blockchain, ajudando a verificar fatos na era da desinformação, além de desbloquear uma nova classe de casos de uso nos mercados financeiros.

Segundo Dwayne Desaulniers, diretor empresarial, de investimentos sustentáveis (ESG) e licenciamento de dados, publicar dados na Everipedia fornecerá uma camada extra de verificação, além de ajudar a distribuir informações coletadas de 7 mil corridas eleitorais no dia 3 de novembro.

Essa é a primeira vez que dados eleitorais da AP serão publicados no blockchain, mas a empresa já havia testado a tecnologia antes. Em 2018, havia firmado uma parceria com a finada startup de jornalismo em blockchain Civil para um projeto focado no licenciamento de artigos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/10/2020 - 13:48