Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Até que ponto a crise ameaça os profissionais de finanças? Veja a resposta

Diana Cheng
15/07/2020 - 19:42
CEO Empresas Liderança
Segundo o CFA Institute, ainda é cedo para apontar o tamanho do impacto estrutural que a crise pode ter sobre o emprego na área financeira (Imagem: Unsplash/@lebrvn)

A maioria das empresas da área financeira está esperando para ver o que será da crise causada pela covid-19, revelou uma nova pesquisa do CFA Institute.

A associação global de profissionais de investimento tentou avaliar o potencial impacto da pandemia sobre o emprego nos dias atuais e no futuro. Dos membros entrevistados, 54% contaram que não houve alteração específica no plano de contratação.

(Fonte: CFA Institute)

“É claro que essa situação pode mudar nas semanas e meses seguintes à medida que os destalhes dos programas de assistência se tornarem mais claros e possamos observar a natureza real de qualquer recuperação econômica”, destacou o CFA Institute.

Questionados sobre a situação profissional, boa parte dos entrevistados (77%) afirmou que a crise não está afetando a carreira. No entanto, 12% disseram que possuem algum grau de preocupação a curto prazo pela segurança no emprego, enquanto 1% perdeu o trabalho. O Oriente Médio teve a maior frequência ao relatar sobre o assunto (26% contra 12% no total).

(Fonte: CFA Institute)

Segundo o CFA Institute, ainda é cedo para apontar o tamanho do impacto estrutural que a crise pode ter sobre o emprego na área financeira.

“O impacto pode, em grande parte, depender da possível recuperação e, portanto, do tempo gasto sob alguma forma de bloqueio, mas também pode desencadear mudanças mais profundas na microestrutura do mercado” destacou a associação.

Metodologia

A pesquisa foi direcionada à associação global de titulares de CFA em todas as regiões e jurisdições em que a organização tem representação. O envio do levantamento aconteceu em 14 de abril de 2020, tendo sido encerrado no dia 24 do mesmo mês.

Pouco mais de 167 mil pessoas foram convidadas a participar. Desse total, 13.278 deram respostas válidas.

A margem de erro da pesquisa é de aproximadamente 0,8%.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 15/07/2020 - 19:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de carreira?
Receba todo domingo as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto