Setor Elétrico

Atem conclui venda de fatias em distribuidoras no Norte à Oliveira Energia

02 dez 2020, 16:48 - atualizado em 02 dez 2020, 16:48
Setor Elétrico Energia Elétrica
A Atem afirmou em nota que decidiu priorizar seus negócios no segmento de distribuição de combustíveis (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

A distribuidora de combustíveis Atem concluiu a venda de suas participações nas elétricas Amazonas Energia e Roraima Energia, ex-controladas da Eletrobras (ELET3), para a Oliveira Energia, que já ocupava a posição de sócia majoritária nos ativos, informou a empresa nesta quarta-feira.

Na operação, a Atem vendeu a totalidade de sua participação nas distribuidoras de energia, que haviam sido adquiridas em leilão por um consórcio formado por Atem e Oliveira em 2018, quando a Eletrobras realizou o desinvestimento.

A Atem afirmou em nota que decidiu priorizar seus negócios no segmento de distribuição de combustíveis.

“Queremos ampliar a nossa rede, que hoje conta com mais de 300 postos bandeirados e mais de 2 mil clientes ativos. O objetivo é fortalecer a nossa marca e consolidar nossa rede de postos no Norte do país”, disse o diretor presidente da empresa, Naidson Atem.

Ele acrescentou, porém, que a companhia seguirá prestando serviços ao setor elétrico na região Norte, como fornecedora de combustíveis para geração nos sistemas isolados.

A transação para venda da fatia nas concessionárias de energia elétrica para a Oliveira Energia havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de novembro.

O parecer do órgão antitruste indicou que a Atem possuía participação de cerca de 36,5% em cada uma das distribuidoras, enquanto a Oliveira detinha cerca de 55%. Os valores da operação não foram divulgados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.