Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Atualização de carteira: ações de Lojas Renner e BTG Pactual viram apostas da Ágora para agosto

30/07/2021 - 18:06
Ibovespa Mercados Ações
Em julho, a carteira da Ágora Investimentos acumulou perdas de 1,57%, enquanto o Ibovespa fechou o mês com desvalorização de 0,4% (rentabilidade calculada até dia 28) (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Ágora Investimentos fez duas alterações táticas na carteira recomendada de ações para agosto. Buscando empresas com direcionadores mais positivos para o curto prazo, a corretora retirou C&A (CEAB3) e Suzano (SUZB3) do portfólio para incluir Lojas Renner (LREN3) e BTG Pactual (BPAC11).

Empresa Setor Ticker Peso
Cesp Energia elétrica CESP6 10%
Lojas Renner Consumo LREN3 10%
Itaúsa Bancos ITSA4 10%
WEG Bens de capital WEGE3 10%
B3 Serviços financeiros B3SA3 10%
Petrobras Petróleo PETR4 10%
Usiminas Siderurgia USIM5 10%
Azul Aviação AZUL4 10%
Vale Mineração VALE3 10%
BTG Pactual Bancos BPAC11 10%

No caso da Suzano, o principal motivo para a exclusão é o cenário de curto prazo envolvendo os preços da celulose na Ásia. No longo prazo, por outro lado, os fundamentos continuam sólidos.

Sobre a entrada do BTG, os analistas destacaram quatro motivos para ficar otimista com a ação: (i) o banco está bem posicionado para aproveitar os benefícios do aprofundamento financeiro em curso no Brasil; (ii) sua forte franquia deve se beneficiar de um melhor crescimento do PIB; (iii) a transformação digital promovida por iniciativas no mercado de capitais deve suportar a expansão de seu pool de receitas; e (iv) o ativo tem uma avaliação relativamente atraente, negociado a 17 vezes P/L (preço sobre lucro) ao fim de 2022.

Já a Lojas Renner é considerada a empresa mais consistente entre as varejistas de moda, dado o seu forte histórico de execução.

“A Renner é claramente uma das empresas mais bem equipadas para os períodos de dificuldades que estamos vivenciando”, defendeu a Ágora.

A corretora disse que as perdas de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Lojas Renner no primeiro trimestre do ano são pontuais. As vendas devem se recuperar com a flexibilização das medidas restritivas no país. O avanço da vacinação deve trazer recuperação do tráfego nos shoppings.

Em julho, a carteira da Ágora acumulou perdas de 1,57%. O Ibovespa também fechou o mês no vermelho, desvalorizando 0,4% (rentabilidade calculada até dia 28).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 30/07/2021 - 18:06

Cotações Crypto
Pela Web