Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aumento da demanda por aço em 2021 soa como música às ações da Usiminas

22/01/2021 - 11:20
Usiminas
Diante da perspectiva com mais demanda, a Ágora elevou o preço-alvo das ações da Usiminas até o final do ano (Imagem: LinkedIn/Usiminas)

A Ágora Investimentos espera que a demanda por aços planos aumente cerca de 10% em 2021, com a Usiminas (USIM5) recuperando a participação de mercado perdida dos distribuidores da commodity ao longo do ano.

A casa de análises projeta um crescimento de nas vendas da Usiminas, em torno de 15% neste ano, diante da maior procura por aço. Também elevou de neutra para compra a recomendação para as ações da companhia, com um preço-alvo maior a R$ 20, contra R$ 12 na última cobertura.

“Sobre os preços, atualmente não vemos mais espaço potencial de ganhos adicionais, mas observamos que as rodadas recentes de aumentos de preços no mercado doméstico e as negociações anuais com as montadoras (calculamos +30%) ainda não estão refletidas nos números da empresa”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luíza Mussi, que assinam o relatório da Ágora.

A dupla ainda destaca que a divisão de minério de ferro da Usiminas está obviamente colhendo os benefícios dos altos preços do minério no mercado internacional.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 22/01/2021 - 11:24