Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aumento da demanda por aço em 2021 soa como música às ações da Usiminas

Lucas Eurico Simões
22/01/2021 - 11:20
Usiminas
Diante da perspectiva com mais demanda, a Ágora elevou o preço-alvo das ações da Usiminas até o final do ano (Imagem: LinkedIn/Usiminas)

A Ágora Investimentos espera que a demanda por aços planos aumente cerca de 10% em 2021, com a Usiminas (USIM5) recuperando a participação de mercado perdida dos distribuidores da commodity ao longo do ano.

A casa de análises projeta um crescimento de nas vendas da Usiminas, em torno de 15% neste ano, diante da maior procura por aço. Também elevou de neutra para compra a recomendação para as ações da companhia, com um preço-alvo maior a R$ 20, contra R$ 12 na última cobertura.

“Sobre os preços, atualmente não vemos mais espaço potencial de ganhos adicionais, mas observamos que as rodadas recentes de aumentos de preços no mercado doméstico e as negociações anuais com as montadoras (calculamos +30%) ainda não estão refletidas nos números da empresa”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luíza Mussi, que assinam o relatório da Ágora.

A dupla ainda destaca que a divisão de minério de ferro da Usiminas está obviamente colhendo os benefícios dos altos preços do minério no mercado internacional.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 22/01/2021 - 11:24

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web