Austrália aumenta previsão de safra de trigo para 34,4 milhões de toneladas

29/11/2021 - 12:14
Trigo
A produção esperada seria 3% acima do volume recorde anterior em 2020/21, disse o Escritório Australiano de Economia e Ciências Agrícolas e de Recursos (Abares) (Imagem: Pixabay/ybernardi)

Os agricultores australianos estão a caminho de colher um recorde de 34,4 milhões de toneladas de trigo nesta temporada, disse o principal analista de commodities do país, ao aumentar sua estimativa oficial para a safra 2021/22.

A produção esperada seria 3% acima do volume recorde anterior em 2020/21, disse o Escritório Australiano de Economia e Ciências Agrícolas e de Recursos (Abares).

O órgão previa em setembro que a nova safra seria a segunda maior já registrada após 2020/21.

A perspectiva de aumento da produção reforça as expectativas de rendimentos abundantes na safra australiana, embora a Abares também tenha ecoado as preocupações do mercado sobre os danos causados ​​pelas chuvas nas lavouras.

Fortes chuvas em novembro atrasaram as colheitas e provavelmente resultarão em degradação da qualidade das safras em algumas áreas, disse em um relatório.

A produção de canola também foi estimada em recorde, com a Abares projetando 5,7 milhões de toneladas, 27% acima da alta anterior na temporada passada.

A produção de cevada foi projetada em 13,3 milhões de toneladas, a segunda maior já registrada.

A produção total da safra de inverno foi estimada em um recorde de 58,4 milhões de toneladas.

Última atualização por Rafael Borges - 29/11/2021 - 12:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web