Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Autoridades do Banco Central do Japão concordam em focar em juros baixos conforme pandemia persiste

06/05/2021 - 9:40
Banco Central do Japão
Um membro disse que o risco de deflação é ainda maior do que o de inflação para o Japão, já que os salários e as expectativas inflacionárias permanecem fracos (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

As autoridades do banco central do Japão concordaram com a necessidade de manter os juros baixos enquanto a economia permanece sob a pressão causada pela pandemia de Covid-19, mostrou a ata da reunião de março do Banco do Japão nesta quinta-feira.

Com as restrições do estado de emergência para conter a pandemia prejudicando o consumo e mantendo os riscos de deflação vivos, os nove membros da diretoria concordaram que havia uma “incerteza extremamente alta” sobre as perspectivas, de acordo com a ata.

Um membro disse que o risco de deflação é ainda maior do que o de inflação para o Japão, já que os salários e as expectativas inflacionárias permanecem fracos.

Os comentários ressaltam a determinação do Banco do Japão em manter seu estímulo massivo, uma vez que a lenta distribuição de vacinas e uma quarta onda de infecções turvam as perspectivas de recuperação econômica sólida.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/05/2021 - 9:40

Cotações Crypto
Pela Web