BusinessTimes

Avião da Delta é obrigado a jogar combustível sobre escola em Los Angeles

15 jan 2020, 10:53 - atualizado em 15 jan 2020, 12:04
O porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, disse que o voo 89 da Delta Air Lines declarou uma emergência após decolar (Imagem: Reprodução/Facebook/Delta Air Lines)

Um avião que retornava ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, jogou combustível de aviação sobre uma escola, deixando algumas pessoas com ferimentos leves, segundo relatos da mídia local.

O avião da empresa Delta decolou com 149 passageiros e ia para Xangai, na China, mas instantes depois voltou para o aeroporto, segundo o jornal Los Angeles Times.

“Logo após a decolagem, o vôo 89 para Xangai sofreu um problema no motor que exigia que a aeronave retornasse”, disse o porta-voz da Delta, Adrian Gee. “A aeronave pousou em segurança após uma liberação de combustível de emergência para reduzir o peso da aterrissagem”, explicou.

Dezessete crianças e nove adultos de uma escola primária de Cudahy, localizada no sudeste de Los Angeles, foram tratados por ferimentos leves, segundo o Departamento de Bombeiros. Ninguém foi levado para um hospital e nenhuma evacuação foi iniciada.

O porta-voz Nicholas Prange disse que duas classes estavam do lado de fora quando o líquido choveu pouco antes das 12 horas de ontem (14). Estudantes e funcionários foram instruídos a ir para o interior do prédio.

Em um comunicado, o porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, disse que o voo 89 da Delta Air Lines declarou uma emergência após decolar, depois retornou ao aeroporto e “pousou sem incidentes”.

Por Xinhua, agência pública de notícias da China.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.