Axie Infinity (AXS) dispara após comunicado sobre mudança no futuro do game

Vitória Martini
25/03/2022 - 10:14
AXS é o token de governança de Axie Infinity (Imagem: Axie Infinity/Reprodução)

Os recentes sinais de recuperação do mercado cripto parecem não ter sido exclusivos para criptomoedas. O token AXS, do game play-to-earn (P2E) Axie Infinity, disparou nas últimas 24 horas.

AXS é o token de governança do jogo, ou seja, ele permite que seus detentores votem em mudanças e propostas sobre melhorias e o futuro de Axie Infinity.

No momento de publicação desta notícia, AXS subia 14,99%, a US$ 72,87, segundo dados do CoinMarketCap.

No jogo, usuários criam Axies (criaturas que lembram as do desenho Pokémon) como tokens não fungíveis (NFTs), e os colocam em batalhas contra outros Axies, na tentativa de receberem o token Smooth Love Potion (SLP).

Este pode ser usado para gerar mais Axies e permitir que usuários continuem jogando.

Axie Infinity foi um dos primeiros jogos do mercado cripto que obteve sucesso no uso de tokens e NFTs.

Motivos por trás do aumento de Axie Infinity

De acordo com o Decrypt, o principal motivo por trás do aumento de AXS parece ser um comunicado feito pelo game nesta sexta-feira (25).

A equipe por trás do jogo elaborou planos para dar o controle do tesouro de quase US$ 1 bilhão do projeto para os detentores do token AXS. Devido ao valor do tesouro, a equipe da Axie explicou que o processo acontecerá como uma “descentralização progressiva”.

Usuários detentores do tokens poderão mudar a economia de AXS, usar o tesouro para novas iniciativas ou, ainda, aumentar as recompensas de staking. Com isso, aqueles que detiverem mais tokens terão maior presença na governança do jogo, o que explica parte do aumento no preço de AXS.

Outro motivo que pode estar relacionado ao aumento do token é a nova atualização do game, programada para o final do mês, segundo Philip La, líder de produtos de Axie Infinity.

Nomeada “Origin”, a atualização deverá melhorar os gráficos, design e narrativas do jogo.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 25/03/2022 - 10:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto