Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul: Tráfego doméstico de passageiros sobe 20,9% em dezembro, mas internacional cai 60,9%

Giovana Leal
11/01/2022 - 8:52
Ibovespa, azul
Dezembro mostra melhora no tráfego doméstico de passageiros, porém decai nos voos internacionais (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

A Azul (AZUL4) divulgou nesta terça-feira (11) que, em dezembro de 2021, o tráfego doméstico de passageiros (RPKs) aumentou 20,9% em relação a dezembro de 2019 (período pré-pandemia), frente a uma alta de 20,9% da capacidade doméstica (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 82,3%.

“Estes resultados de tráfego do mês de dezembro mantiveram a tendência observada no quarto trimestre de 2021, com forte desempenho na receita nos segmentos de lazer e corporativo. Embora seja cedo para determinar o impacto da variante ômicron no Brasil, nossos resultados nos dão confiança nas vantagens competitivas do nosso modelo de negócio e em nossos planos para 2022”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Em relação aos voos internacionais, a companhia aérea não teve a mesma resposta positiva. O tráfego internacional caiu 60,9%. No acumulado de dezembro, o tráfego aéreo total da Azul recuou 1,9% ante o mesmo período de 2019.

Veja o comunicado da Azul:

Última atualização por Márcio Juliboni - 11/01/2022 - 8:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto