B3

B3 amplia horário e aposta em mais flexibilidade para futuros de criptomoedas e ouro

09 jan 2026, 12:12 - atualizado em 09 jan 2026, 12:12
B3 - renda fixa
A mudança busca atender à demanda de investidores por maior flexibilidade fora do horário comercial tradicional, mantendo a segurança e a transparência do ambiente regulado. (Imagem: Money Times/Giovana Leal)

A partir do dia 9 de março, A B3 vai ampliar o horário de negociação dos contratos futuros de bitcoin (BTC), ethereum (ETH), solana (SOL) e ouro em duas etapas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira fase começa com negociações das 8h às 18h30. Já a segunda fase, em 20 de abril, estende o pregão até as 20h.

Serão doze horas diárias de negociação, de segunda a sexta-feira. A partir da segunda etapa, a janela de alocação de derivativos também passará a encerrar às 20h30.

A bolsa seguirá monitorando liquidez e adesão para avaliar futuras expansões para outros ativos.

A mudança busca atender à demanda de investidores por maior flexibilidade fora do horário comercial tradicional, mantendo a segurança e a transparência do ambiente regulado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao abrir a janela mais cedo e fechar mais tarde, a B3 permite que os investidores ajustem suas posições em um intervalo maior de tempo ao longo do dia. O objetivo é democratizar o acesso a esses ativos, garantindo que o investidor conte com a proteção de regras claras, contraparte nas operações e governança de alto nível”, afirmou Luiz Masagão, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.

A B3 ainda fará ajustes nos boletins de dados, com a divulgação de arquivos complementares após o fechamento estendido, afim de viabilizar o novo modelo.

Os contratos seguirão com liquidação financeira, baseados em índices globais, e com lote reduzido, para facilitar o acesso de investidores institucionais e de varejo para estratégias de proteção e diversificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiária no Money Times e jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Sapienza Università di Roma. Antes, trabalhou no UOL, no Terra e no Laboratório Agência de Comunicação da ECA-USP.
Repórter estagiária no Money Times e jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Sapienza Università di Roma. Antes, trabalhou no UOL, no Terra e no Laboratório Agência de Comunicação da ECA-USP.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar