BusinessTimes

Balanço da Cesp veio melhor do que o esperado, avalia Credit Suisse

30 jul 2020, 13:34 - atualizado em 30 jul 2020, 13:34
A receita líquida de R$ 485,5 milhões ficou 2,6% acima das projeções do banco (Imagem: Cesp)

Os resultados do segundo trimestre da Cesp (CESP6) agradaram o Credit Suisse, chegando a superar as estimativas dos analistas.

A geradora destacou que o segundo trimestre foi marcado por expressivos resultados em todas as frentes de gestão. A empresa conseguiu reverter o prejuízo de 2019 e reportou um lucro de R$ 137,7 milhões entre abril e junho deste ano.

A receita líquida de R$ 485,5 milhões ficou 2,6% acima das projeções do Credit Suisse, refletindo uma estratégia de alocação melhor, o aumento das vendas a clientes industriais e uma média de preço de venda maior.

O desempenho só não foi mais positivo devido à redução da energia vendida no mercado spot e ao uso de derivativos para proteger os contratos do mercado livre da variação cambial.

Outro aspecto levantado pelo banco, que adotou recomendação de compra para a ação e preço-alvo em 12 meses de R$ 34,90, é a queda de 50,2% dos custos totais da companhia.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.