Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Banco Central da China oferece resgate a mercados com injeção surpresa de empréstimos de médio prazo

30/11/2020 - 8:58
BC China People's Bank of China
O banco manteve a taxa dos empréstimos inalterada desde a injeção anterior, em 2,95% (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

O banco central da China surpreendeu os mercados nesta segunda-feira com uma injeção de dinheiro por empréstimos de médio prazo no sistema bancário, o que operadores e analistas avaliaram como um movimento para acalmar os nervos, agitados por uma série de inadimplências de títulos recentes.

O Banco do Povo da China injetou 200 bilhões de iuanes (30,4 bilhões de dólares) por meio de empréstimos de médio prazo de um ano (MLF, na sigla em inglês) para instituições financeiras nesta segunda-feira, disse em um comunicado. O banco manteve a taxa dos empréstimos inalterada desde a injeção anterior, em 2,95%.

O banco central também disse que conduzirá outra operação de MLF em 15 de dezembro para rolar os empréstimos que vencem em dezembro, com o volume dependente da demanda do mercado.

Nenhum empréstimo de MLF expirará nesta segunda-feira. O Banco do Povo da China injetou 800 bilhões de iuanes em empréstimos de médio prazo no sistema financeiro em 16 de novembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/11/2020 - 8:58